Pacotes

< Voltar

Cancún

  • Duração:

Cancun está localizada na península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo, no México, e é um dos principais destinos turísticos do Caribe.A cidade vive do turismo e se destaca pelo mar incrivelmente azul e pela grande diversidade de atrativos que agradam todo o tipo de turista. Em Cancún há atrativos para quem curte praias, história, gastronomia, compras, diversão e vida noturna.


A maioria dos hotéis de Cancún está na Zona Hoteleira e praticamente todos ficam de frente para o mar. No dia a dia de turista, é muito prático curtir a praia da frente do hotel e aproveitar a estrutura que ele oferece na areia. Alguns hotéis têm garçons na praia, outros têm bares próximos da areia e outros mais simples que oferecem apenas cadeiras e guardas-sóis. Quanto ao mar, é preciso dizer que a coloração azulada impressiona em qualquer parte da Zona Hoteleira, entretanto, o mar é mais calmo nos primeiros quilômetros da Boulevard Kulkucán – a avenida que percorre toda a Zona Hoteleira.


Em grande parte da orla, o acesso à praia fica obstruído por causa dos hotéis, mas a cidade tem também praias públicas que costumam ser usadas por quem está hospedado do centro da cidade, como a PlayaTortugas, uma praia pequenininha com o mar super tranquilo, próxima a bares e tem a areia tomada por espreguiçadeiras. Outra opção para quem se hospeda pelo centro da cidade, é a PlayaDelfines e a Chac-Mool, duas das praia públicas mais famosas de Cancún. Delfines ainda tem um mirante incrível, a visita vale a pena pelo mar e também pela sua vista maravilhosa. Já Chac-Mool, chama a atenção pelo seu sossego, já que a praia fica um pouco mais afastada.
Visitando Cancún é possível aproveitar para conhecer um pouco do legado maia. ChichénItzáe Tulum são sítios arqueológicos e recebem milhares de turistas o ano todo. Para quem curte civilizações antigas, o passeio é simplesmente imperdível!


Há diversos passeios diferentes a serem feitos nas águas azuladas do mar de Cancún ou na Lagoa Nichupté, que fica no meio da Zona Hoteleira. Alguns passeios são em embarcações grandes, como o CapitainHook, que tem tema de piratas, outros em embarcações menores. Alguns oferecem até a opção de pilotar sua própria lancha.
Em Cancún é possível encontrar diversas atividades aquáticas para fazer. Visitando o lugar você pode andar de caiaque, fazer snorkeling ou mergulho com cilindro, além de atividades que envolvem adrenalina, como o Parasailing, Windsurf ou o Kitesurf.


Falta de bons lugares para comer não é um problema em Cancún. A cidade tem opções de alimentação variadas, que contemplam desde as grandes redes de fastfood a restaurantes exclusivos de chefs. Não é difícil encontrar um Burguer King ou Mc Donald’s por lá, assim como uma sorveteria Häagen-Dazs ou um OutbackSteakhouse. Sugerimos, no entanto, que você conheça alguns dos restaurantes locais, que são muito bons e permitem conhecer melhor a culinária mexicana. Um dos maiores restaurantes da cidade é o La Parrilla, um restaurante mexicano com direito a decoração típica, mariachis e uma comida deliciosa! O lugar é visitado por turistas e pessoas locais e é uma ótima opção para quem quer conhecer a cozinha mexicana e os arredores do centro de Cancún.


Para quem se interessa por compras, um dos melhores shoppings de Cancún é o Kulkucán Plaza. O local reúne lojas do comércio local e internacional, mas o que chama atenção mesmo é a LuxuryAvenue, uma galeria refinada, com algumas das principais marcas de roupas e acessórios do mundo. O lugar é bom para comprar perfumes, maquiagem, acessórios e roupas.


Na vida noturna, o Coco Bongo, é a casa noturna que mais faz sucesso em Cancún. O lugar ficou conhecido no mundo todo por causa do filme “O Máscara” e hoje em dia tem festas lotadas de gente, regadas a open bar a noite toda, com performances de artistas que fazem cover de cantores e celebridades.


Se você pretende visitar Cancún, fique de olho nas estações do ano, é importante ficar atento, já que as estações por lá são inversas das do Brasil. Além disso, mantenha seus documentos e o passaporte atualizados. Sugerimos também que você leve dólares comprados ainda no Brasil e os utilize no dia a dia na cidade. Para não ficar sujeito às cotações variáveis dos estabelecimentos, troque ao menos um pouco de seus dólares por pesos e, com as duas moedas em mãos, utilize a que for mais vantajosa.

Se interessou por esse pacote?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato