Pacotes
Caribe
- Duração:
Praias maravilhosas, águas para lá de cristalinas, serviços de primeiro mundo e nada, absolutamente nada pra fazer a não ser se divertir.
Nem é preciso dizer que o caribe é uma delícia em qualquer época do ano, mas se você quer aproveitar os melhores preços, o negócio é fugir da muvuca, entre maio e junho.
Essa é também a melhor época climática, justamente quando o tempo fica mais estável já que o local é mais propício a tempestades nos demais meses do ano. Entre junho e novembro é a chamada temporada de furacões, então as dicas para viagem ao Caribe são para evitar esses meses e não deixar seus planos ficarem molhados.
Já entre janeiro e março, os melhores destinos no Caribe são Ilhas Cayman, Aruba e Santa Lucia, que têm a temperatura mais elevada. Entre junho e julho as dicas para viagem é ir para Cancun, Jamaica ou república Dominicana. Entre novembro e dezembro o clima não é muito estável, mas não chega a inviabilizar a viagem.
O Caribe, na verdade, é um conjunto de ilhas pertencentes a diversos países banhados pelo Mar do Caribe. A região, que basicamente fica na América Central entre a Venezuela e Miami, praticamente vive de turismo, então prepare-se para mordomia que não acaba mais.
As dicas para viagem pelo Caribe é escolher alguns lugares mais próximos e tentar fazer um roteiro mais enxuto. Mas se tiver tempo, vale a pena catar passagem aérea em promoção e procurar conhecer o máximo possível dos melhores destinos.
Só para ter uma ideia, entre eles estão lugares como Aruba, Barbados, Cancun, Havana, Curaçao, Nassau, Jamaica, Los Roques, Isla Margarita, Porto Rico, Punta Cana e St. Martin.
Para ir para o Caribe é preciso passaporte, mas não são todos os países que pedem visto. O ideal, então é planejar com calma seus destinos e faça logo a reserva da sua passagem aérea com desconto.
Assim você tem tempo para providenciar o visto. Ele é necessário se você quiser entrar nos destinos que estão nos Estados Unidos, Cuba ou no México, Porto Rico, Havana e Cancun e Cozumel, respectivamente.
Para Aruba, Curaçao, Barbados e St. Martin, por exemplo, não é preciso ter visto, desde que o período de visita seja limitado. Neles, você pode ficar 30 dias sem necessidade de visto especial ou 90 dias, na totalidade desses países.
Justamente pelos destinos pertencerem a países e regiões diferentes, inclusive a Europa, a moeda utilizada vai variar bastante – outro motivo para você planejar com antecedência sua viagem ao Caribe.
Fique ligado também na exigência de alguns países em relação ao comprovante internacional de vacinação, cuja principal delas é a febre amarela. O ideal é consultar o site do consulado ou embaixada para confirmar quais são as vacinas necessárias para entrar em cada país.