Pacotes

< Voltar

Cartagena

  • Duração:

Onze quilômetros de muralhas abrigam o mais colorido Patrimônio Histórico da Humanidade. Cartagena é o orgulho da Colômbia turística. O casario colonial tem quase 500 anos e o conjunto de fortificações da cidade é o mais completo da América do Sul. Seja a pé, de bicicleta ou em um passeio de carruagem, reserve um bom tempo de sua programação para desvendar a Cidade Amuralhada. A muralha cerca a parte antiga da cidade e concentra alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, praças e museus, além da própria muralha.


Cartagena reúne centro histórico com ruas de pedras, igrejas centenárias, um castelo, um vulcão próximo e o festival de cinema mais famoso do país. O município, que já foi sede de governo e moradia dos vice-reis espanhóis, hoje acolhe as afamadas Palenqueras, mulheres com vestidos e turbantes coloridos vendendo frutas frescas nos mais diversos rincões da cidade.


A gastronomia tem alto nível, mesmo quando você está disposto a gastar pouco. Peixes , frutos do mar e banana da terra são o arroz-com-feijão deles. A geladíssima limonada com coco oferece conforto inteligente no calor tórrido da cidade. A cidade possui opção para famílias, casais e jovens, por pouco não pode ser considerada o destino mais completo do mundo.


Em sua maioria, os roteiros por Cartegena, começam pelo Centro. A Torre do Relógio é uma construção imponente e é porta principal da cidade; logo em frente está a Plaza de los Coches, marcada pela sua história, o local antigamente servia de locação para o mercado de escravos. O Portal de losDulces também fica no centro e inclui dezenas de barraquinhas vendendo doces, desde os mais conhecidos pelos brasileiros até doces da cultura local.


O Museu Naval do Caribe e a Igreja San Pedro Claver são dois pontos turísticos importantes da cidade e guardam neles pedaços essenciais da história local. Já o Parque delCentenario, guarda consigo uma área verde maravilhosa que protege do sol e alivia o calor. O parque abriga diariamente uma feirinha de artesanato típico sensacional com preços incrivelmente mais em conta do que as lojas disputadas na cidade. Na feira é possível encontrar acessórios típicos da região, como chapéus, mochilas, artigos da arte indígena, tudo muito colorido e com a cara de Cartagena.
Reserve um dia para curtir as praias caribenhas da região. Os passeios mais famosos levam às Ilhas do Rosário e à Ilha Baru. O passeio até as praias pode ser feito pelo barco turístico grande – o percurso é mais lento, porém mais barato – ou pela lancha rápida, que leva apenas uma hora até chegar no seu destino.


Quando cai a noite, Cartagena não perde o balanço e continua cheia de atrativos. O movimento de pessoas nas ruas é intenso e não faltam restaurantes, bares e baladinhas para curtir o movimento noturno. Se quiser ouvir um pouco da música regional e comer um bom prato, vá ao La Vitrola, famosa opção noturna.


Se sobrar tempo, você pode conhecer ainda o Vulcão Totumo na cidade de Galerazamba, a 40km de Cartagena. Com acesso por uma escada de madeira os visitantes descem até a cratera e podem tomar um banho num mar de lama que promete uma ótima esfoliação corporal.Várias excursões saem diariamente para lá.

Se interessou por esse pacote?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato