Pacotes

< Voltar

Montevidéo

  • Duração:

Montevidéu é uma cidade relativamente pacata, mas há diversas coisas interessantes para fazer por lá. A escolha preferida dos turistas é passear pela cidade velha, observando as construções antigas e o charme de pontos turísticos famosos como a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solís.


Para conhecer Montevideo, você deve passar pela Plaza Constitución, onde está a Catedral Metropolitana de Montevidéu.Há alguns museus que podem ser visitados nas proximidades, como o Museo Histórico Nacional e o Museo de Arte Precolombino e Indigena (MAPI).O passeio continua na Plaza Independencia, uma grande praça na divisa entre o centro de Montevidéu e a Cidade Velha. Antigamente havia uma muralha dividindo os dois “lados” da cidade e um pedaço dela ainda restou e está no local, hoje seus “escombros” são conhecidos como Puerta de laCiudadela. No centro da praça também está o Mausoléu General Jose Artigas, um monumento que guarda as cinzas do militar, que foi um herói nacional. Além disso, nos arredores da praça está o Palácio Salvo, um dos edifícios mais antigos do Uruguai.


Uma caminhada pela Av. 18 de Julio também é bastante requisitada, ela é a principal rua de comércio popular da cidade. Ao longo da avenida há duas atrações imperdíveis: a Fonte dos Cadeados e o Mirante de Montevidéu, um mirante localizado no último andar do edifício da Prefeitura, com uma bela vista panorâmica da cidade.
As atrações do centro da cidade terminam no Teatro Sólis, lá eles oferecem uma visita guiada a partir das 16h e pode ser feita em português, caso os turistas tenham dificuldades com o espanhol. A visita circula por todos os ambientes do teatro, desde a fachada do edifício até a plateia e, em alguns casos, há atores fazendo encenações.
Saindo do centro da cidade, você poderá conhecer o Parque Rodó, um dos mais famosos parques urbanos da América do Sul. A sua organização oferece uma visita guiada, que dura em média 1h30, durante o passeio são dadas explicações detalhadas sobre o cultivo de uva e sobre a produção de vinhos. Além da degustação de cinco tipos de vinhos. O Palácio Legislativo também não pode faltar no roteiro de quem está em Montevideo, a sua arquitetura é muito bonita e seus pontos históricos muito interessantes, o que faz da sua visita guiada uma parte essencial na viagem.


No final da tarde, a sugestão é passear por toda a extensão das Ramblas, que são as avenidas ao longo da orla, à beira-mar. Vale a pena dirigir durante toda a extensão, fazendo paradas pelo caminho para curtir o visual. Esse passeio pode ser feito em qualquer horário, tanto de dia, quanto à noite. Alguns turistas preferem curtir o pôr-do-sol.
Há cidades nos arredores que também valem o passeio, como é o caso de Punta Del Este, o balneário mais luxuoso do Uruguai. Uma das construções mais emblemáticas do país, é a Casapueblo – a casa é uma mistura de hotel, restaurante, museu e galeria de arte. Já na beira-mar, está o Monumento Los Dedos, principal cartão-postal da cidade.


Ao planejar a sua viagem para Montevideo, é importante que fique atento nos melhores roteiros para aproveitar bem o seu tempo na cidade. Além disso, é essencial olhar a cotação para a troca de dinheiro em casas de câmbio. Muitos turistas também optam pelo aluguel de carros na cidade, é recomendada que seja feita uma boa pesquisa sobre a cidade e seus diferenciais.

Se interessou por esse pacote?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato