Pacotes

< Voltar

Porto Seguro

  • Duração:

O paraíso escondido no litoral sul da Bahia. Bem, na verdade não tão escondido assim, já que é um dos destinos mais visitados do Brasil. Porto Seguro é um lugar com paisagens paradisíacas e um cenário que nos transporta a outro mundo. As águas cristalinas, as relíquias coloniais e sua cultura rica vão fazer você querer morar lá. Por isso, descubra o que fazer em Porto Seguro e coloque no seu roteiro esse destino!


Para começar entrando no clima baiano de ser, a barraca Axé Moi é a anfitriã da festa. Localizado na Praia de Taperapuã este lugar promete muito agito mesmo fora da alta estação. É a barraca mais conhecida de Porto Seguro, recebendo mais de 10 mil pessoas por dia na alta temporada. Nela você encontra toda a infraestrutura necessária para passar o dia, contando com duchas, mesas, estacionamento, bares e restaurantes.


Além de dois palcos onde se apresentam muitos artistas talentosos da Bahia. Não precisamos nem dizer que o local está a 200 metros da praia, né? Assim, você pode se refrescar várias vezes enquanto aproveita muito as atrações da Axé Moi.


A Cidade Histórica foi o primeiro núcleo habitacional do Brasil, hoje também conhecida como Centro Histórico. Lá você encontra relíquias da época do descobrimento. Afinal, foi nesse solo que Pedro Álvares Cabral pisou quando chegou às terras Tupiniquins. Por isso, na cidade história de Porto Seguro você encontra prédios coloniais como a Igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade), a Casa de Câmara e Cadeia, hoje abrigando o Museu de Porto Seguro, além do Marco Zero do Descobrimento, de 1503, trazido de Portugal. O lugar é incrível e vale a sua visita, principalmente pelos registros históricos, prédios conservados e utensílios utilizados na época. Se trata de uma verdadeira aula de história (da nossa história).


Também conhecida como Passarela do Álcool, este lugar é aquele ponto de encontro onde você faz o famoso “aquece”, sabe? A Passarela do Descobrimento é uma mistura de Shopping com zona boêmia. Lá você encontra bares, restaurantes, lojas e aquelas famosas barracas com batidas de todos os tipos e com nomes diferentes.


O lugar é um casario colonial do século XVII e também um dos cartões postais de Porto Seguro. Além de barracas com bebidas e lojas legais, você encontra uma feirinha de artesanato daquelas que adoramos conhecer devagarinho. Por isso, lembre-se: a Passarela do Descobrimento é parada obrigatória!


Praia do Mutá- Esta é provavelmente a praia mais tranqüila de Porto Seguro. Ideal para quem por tranqüilidade e descanso. Fica no limite norte da cidade, perto de Santa Cruz Cabrália, a 14 km de Porto Seguro. Lá você encontra águas azuis e ondas calmas, por isso é uma ótima praia para quem está com crianças. Assim os pequenos podem curtir o mar com segurança e você pode relaxar. Mesmo relaxante a Praia de Mutá tem ótima infraestrutura, contando com barracas, duchas, bares e banheiros.

Todos os anos as baleias Jubarte migram das águas geladas das Antárticas para o litoral baiano. É lá que elas encontram as condições ideais para se reproduzirem. Até 1986 elas foram intensamente caçadas, correndo risco de extinção. Depois disso, sua caça foi proibida e a baleia Jubarte já está saindo do estado de ameaça.


Por tudo isso é que hoje a observação desses mamíferos incríveis é possível! Se houver interesse, um barco leva você até uma área onde elas podem ser observadas. O passeio acontece entre os meses de julho a outubro, época de procriação e amamentação dos filhotes.


Vista do alto do Parque Marinho Recife de Fora


Estamos falando do Terceiro Maior Centro de Biodiversidade Marinha do Brasil. Lá você verá piscinas naturais, peixinhos coloridos, tartarugas e diversas outras espécies. Vale lembrar que o passeio só vale a pena se você vai quando a maré está baixa, ok!? Para desfrutar de suas águas mornas, cristalinas e deliciosas é importante ir acompanhado de guias que conhecem o lugar.


Divirta-se em Arraial D’Ajuda


Arraial D’Ajuda recebe gente do mundo todo, você é que não vai ficar de fora, não é mesmo? Na hora de buscar o que fazer em Porto Seguro lembre-se que Arraial D’Ajuda é parada mais do que obrigatória.
Sua diversidade é tanta que você encontra restaurantes com comida tailandesa, japonesa, bares baianos e até loja indiana. As praias de Arraial também são belíssimas e para todos os públicos.


Se você busca um lugar mais tranqüilo a sua praia é Taípe. Lá falésias incríveis, algumas chegando a 45 metros de altura, encantam aos turistas. Além, é claro, de águas azuis cristalinas e uma paisagem de tirar o fôlego.


Mas se você gosta de movimento, então não deixe de ir para a Praia do Parracho. Só não esqueça de passear pela Rua Mucugê e sentir o clima tropical e rústico que só Arraial D’Ajuda tem.


Listamos acima as principais atrações de Porto Seguro, ou seja, àquelas que precisam estar no seu roteiro. Entretanto, há muito mais para explorar por lá! Por isso, nunca deixe de pesquisar lugares para conhecer e a melhor forma de aproveitá-los, está bem? Aproveite bastante!

Se interessou por esse pacote?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato