Pacotes

< Voltar

Salvador

  • Duração:

Saiba as melhores dicas de o que fazer em Salvador e descubra quais são as melhores praias, passeios, pontos turísticos, lugares históricos e os locais mais fantásticos que não podem ficar de fora de sua viagem. A terceira cidade mais populosa do Brasil conta com lindas praias, muitas festas, muito agito, comida boa e, claro, alegria todos os dias do ano! E, para poder aproveitar um pouco dessa alegria contagiante, nós separamos as dicas dos lugares mais atraentes e imperdíveis para você colocar em seu roteiro de o que fazer em Salvador.


A capital do axé, do agito e da alegria está repleta de praias lindíssimas que vale super a pena conhecer. Com uma das maiores orlas do Brasil, Salvador abriga inúmeras praias e todas possuem características superespeciais que as tornam inesquecíveis e únicas. Por isso, separe alguns momentos de suas férias para curar a ressaca e, claro, para renovar as energias. Dentre as melhores praias estão: Praia do Porto da Barra, Praia do Farol da Barra, Praia de Ondina, Praia de Itapuã, Praia do Buracão, Praia de Stella Maris, Praia do Flamengo, Praia de Piatã, Praia de Jaguaribe e Praia de Amaralina.


No geral, todas são lindas e possuem águas mornas. Em algumas, há a formação de piscinas naturais que são perfeitas para curtir o dia. Por fim, vale ressaltar que as praias urbanas estão sempre lotadas no verão, por isso para aproveitar bem e conseguir o seu espaço na areia, chegue cedo. E, se você não gosta muito da muvuca, escolha visitar a praia durante a semana, pois aos finais de semana ela fica ainda mais cheia.


Outro lugar bem popular em Salvador que faz muito sucesso é a região do Pelourinho. Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Pelourinho fica na parte central da Cidade Alta e concentra muitos pontos turísticos, museus, restaurantes e muito mais. Lá você encontrará agito, lugares históricos, turísticos e um pouquinho de tudo. Ou seja, não tem como não se apaixonar! Pelourinho é a cara de Salvador, a diversidade, alegria e o entretenimento estão aqui. E, é por isso que ele não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Salvador. Por isso, prepare um dia para passear pelas ladeiras e vielas, e visite lugares fantásticos como os casarões coloniais e coloridos, Largo Pedro Arcanjo e o Museu da Cidade.


Um dos melhores lugares para começar um tour por Salvador é o Mercado Modelo. Localizado no centro histórico, o Mercado é considerado o maior shopping de artesanato do país e abriga muitas coisas legais para ver. Ocupando um espaço especial em nossa lista de o que fazer em Salvador, o Mercado Modelo abriga cerca de 263 lojas de artesanato, que vendem diversos tipos de produtos, como cerâmicas e deliciosas comidinhas típicas. Este é o lugar ideal para comprar lembrancinhas para toda a família e trazer recordações para casa. Aproveite também e conheça o último andar onde há dois restaurantes incríveis e um terraço externo com vista para a Baía de Todos os Santos. O Mercado Modelo fica na Praça Visconde de Cayru.


Aproveite a sua visita ao Mercado Modelo e vá curtir a vista do Elevador Lacerda, que fica bem em frente ao incrível centro comercial. Considerado um dos maiores símbolos da cidade, é impossível deixar o Elevador Lacerda de fora de sua lista de o que fazer em Salvador. O conjunto moderno conta com duas torres, que fica entre a Praça Tomé de Souza à Praça Cairu, e possui cerca de 72 metros de altura. São quatro cabines, que oferecem uma linda vista panorâmica da cidade. A vista é bem linda e o preço bem camarada. Não é à toa que cerca de 20 mil pessoas visitam este famoso ponto turístico todos os dias.


Outra atração turística que está nas proximidades do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda é o Palácio Rio Branco. O enorme e antigo prédio já foi sede do primeiro Governo Geral do Brasil, durante a época em que a Bahia era a capital do Brasil. Depois desse momento histórico, o palácio ainda presenciou muitos momentos marcantes para a história do estado e do país. E, o mais legal é que hoje ele está com as suas portas abertas para trazer à tona todas essas curiosidades. Não deixe de visitar e conhecer mais sobre este local incrível e todas essas histórias. Lá você também encontrará um interessante memorial dos governadores da Bahia. Além de todo o seu acervo, o prédio é belíssimo e conta com uma arquitetura fascinante!


E, é claro que não dá para visitar Salvador e não conhecer, pelo menos, uma das belíssimas igrejas da cidade. Independente de sua religião, vale muito a pena visitar alguns desses lugares devido à sua importância história e artística. Pensando nisso, separamos as três mais famosas por lá. São elas: a Catedral Basílica Primacial de São Salvador da Bahia, Basílica do Senhor do Bonfim e a Igreja e Convento de São Francisco. A Catedral Basílica Primacial de São Salvador da Bahia é considerada uma das mais lindas e fica bem no coração da cidade, no centro. Esta é uma das igrejas mais famosas e procuradas pelos turistas porque é considerada a “igreja mãe” de todas as catedrais católicas da cidade. Além de tudo isso, a arquitetura desta igreja é deslumbrante!


Diferentemente de todo o luxo da catedral, a Basílica do Senhor do Bonfim encanta por sua arquitetura barroca e por ser uma das mais famosas da cidade. É nela onde ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim e as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim. Por fim, a última dica fica por conta da surpreendente Igreja de São Francisco. Por fora a sua arquitetura é bonita, mas não se compara com o seu interior! Ao entrar nesta magnífica igreja você ficará de queixo caído! Isso porque todo o seu interior é coberto de ouro. Além disso, o teto é todo coberto por lindas pinturas religiosas. Com tanta beleza fica fácil entender como ela foi até considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.


Agora que você já viu algumas dicas sobre o que fazer em Salvador, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Salvador for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser.


Aproveite a capital baiana!

Se interessou por esse pacote?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato