Pacotes

< Voltar

Santiago

  • Duração:

SANTIAGO

 

A capital chilena é cosmopolita e cheia de história, por isso ali não faltarão lugares para ir e conhecer. A cidade é cheia de arte e passeios muito interessantes. Se você está indo para Santiago, existem muitos pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer, entre eles o Palácio de La Moneda, o edifício é onde se encontra a sede do governo chileno, por isso ele é muito importante para a história do país.Uma dica é tentar ver a troca de guardas, que é um momento bem marcante. Ela ocorre todas as manhãs às 10 horas. Já o passeio por dentro do Palácio é grátis e acontece 4 vezes por dia, mas é necessário agendar sua visita no site deles.


O Cerro San Cristóbal, que está dentro do Parque Metropolitano, é um morro com uma linda vista panorâmica de Santiago e é um dos pontos mais procurados pelos turistas que estão na cidade. As montanhas e paisagens do local são de tirar o fôlego. Para subir você pode optar por ir de teleférico, de funicular ou até mesmo andando. O lugar é super bonito e a vista lá de cima é espetacular. Também aproveite para conhecer o parque, onde existem diversas outras atrações, como o zoológico da cidade, o jardim botânico, entre outras coisas.


Para quem se interessa pela arte chilena, Santiago reserva dois dos melhores museus do país. Na cidade está o Museu Nacional Belas Artes (MNBA), inaugurado em 1880, é o museu mais antigo da Améria do Sul. Atualmente o museu conta com 5 mil peças, a entrada é gratuita e ele fica aberto de terça a domingo, das 10h as 18h45. O segundo maior museu da cidade é o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o seu acervo permanente conta com cerca de 2.800 peças modernas e contemporâneas de diversos artistas chilenos e internacionais.


Para quem se interessa por compras, o Shopping Costanera Center é o maior centro comercial e empresarial da América Latina. O shopping possui mais de 300 lojas, sendo muitas delas mundialmente famosas e inclusive, algumas brasileiras. A praça de alimentação tem uma bela vista panorâmica da cidade e restaurantes ótimos para almoçar ou jantar. Sua torre também é considerada a mais alta da América Latina, o Sky Costanera. Ele é um mirante e observatório de 360 graus incrível que fica lá no topo do prédio (no andar 61) e oferece a melhor vista da cidade. De lá é possível observar as ruas e até a neve das montanhas da Cordilheira dos Andes.


Outro lugar que é muito conhecido pela sua variedade de restaurantes e lojas é o Mercado Central de Santiago, a especialidade do mercado são os frutos do mar, por isso, se quiser comer pratos chilenos tradicionais, recomendamos que não deixe de ir até lá. Conhecer esse belo prédio de 1872 é um passeio que você deve fazer para conhecer melhor a cultura e a gastronomia chilena.


Santiago abriga também diversas estações de esqui em suas proximidades. A experiência é incrível e você poderá aproveitar muitos serviços, afinal as estruturas das estações de esqui são excelentes. Os complexos mais procuradas em Santiago do Chile são a de El Colorado e a do Valle Nevado, que estão entre as melhores pistas de esqui no Chile.


Se tiver mais tempo, procure visitar as famosas vinícolas ao redor de Santiago. Assim como as estações de esqui, elas são um pouco mais afastadas, mas valem bastante a pena visitar. Só não se esqueça de reservar os passeios com antecedência, pois os tours são todos agendados e com horas marcadas. A vinícola mais famosa e que vale a pena a visita é a Vinícola Concha Y Toro.


Para quem gosta da vida noturna, o PatioBellavista e o Bar The Clinic são ótimas pedidas. O PatioBellavista é um local ótimo em qualquer hora do dia, mas a noite o local fica mais bonito. Lá estão diversos bares e dezenas de restaurantes legais com mesas à céu aberto. Já o Bar The Clinic é um bar temático e tem várias filiais. A decoração é voltada para homenagear um famoso jornal crítico da política, então espere um ambiente bem diferente, mas mesmo assim muito encantador. Os drinks são especiais e o cardápio conta tanto com opções mais em conta, quanto com algumas mais caras.


Para a sua estadia em Santiago, é importante que fique de olho nos ingressos para passeios e excursões, comprar antes é sempre a melhor opção, além dos preços serem menores, você economiza tempo e não corre risco de terem esgotado. Aplicativos de GPS são sempre uma boa pedida para organizar o seu roteiro e aproveitar bem o seu tempo de viagem, a localização do hotel também é muito importante. Fique de olho com a cotação da moeda e com os seguros de viagem!

 

Se interessou por esse pacote?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato